Avançar para o conteúdo principal

Conhecer


“Quem nada conhece, nada ama. Quem nada pode fazer, nada compreende. Quem nada compreende, nada vale. Mas, quem compreende, também ama, observa, vê... Quanto mais conhecimento houver inerente numa coisa, tanto maior o amor... Aquele que imagina que todos os frutos amadurecem ao mesmo tempo como as cerejas, nada sabe a respeito das uvas...”

Paracelso

Mensagens populares deste blogue

Visiokids: divulgar a ciência de modo informal e divertido

O programa infantil  Zig Zag , da RTP2, integra desde 23 de Setembro os episódios da série  Visiokids , que visa “divulgar a ciência de modo informal e divertido”.  ( Pode ler + )

Lire, c’est penser avec d’autres

Lire, c’est penser avec d’autres dans leurs textes, pour autant que leurs textes ne se referment pas sur eux-mêmes […] mais conduisent le lecteur à basculer dans un autre champ de réflexion, c’est-à-dire à poursuivre son questionnement dans un autre texte. Bruno Karsenti,  D’une philosophie à l’autre  :  Les sciences sociales et la politique des modernes , 2013

Um evento totalmente episódico

«Ninguém pode garantir que um evento totalmente episódico não contenha em si uma força capaz de algum dia transformar-se, inesperadamente, na causa de eventos futuros.» Milan Kundera