Avançar para o conteúdo principal

Tudo refeito, tudo simplificado, tudo relido, tudo melhorado, tudo relido ainda mais uma vez

Releio a última versão do nosso artigo, apago, corrijo. Estou bem mais sereno do que estive nos últimos meses! Reescrevemos tudo. Eliminámos as duplas deslocações traidoras. Conseguimos explorar a separação temporal assimptótica dos ecos, mudámos o núcleo da demonstração, estudámos modo por modo o que antes era gerido globalmente, relaxámos a condição de analiticidade, e finalmente incluímos o caso coulombiano em tempo infinito, pelo qual toda a gente nos dava nas orelhas… Tudo refeito, tudo simplificado, tudo relido, tudo melhorado, tudo relido ainda mais uma vez.

Cédric Villani


Mensagens populares deste blogue

Factores de Risco

“A transição económica, a urbanização, a industrialização e a globalização causam mudanças no estilo de vida que favorecem o surgimento de doenças cardíacas .../.... A falta de exercícios e uma dieta inadequada [estão] entre os principais factores de risco." Associação Americana do Coração in Estatísticas Internacionais de Doenças Cardiovasculares

Um grão de areia

"Para ter a ideia da pequenez do átomo comparado com um objecto macroscópico, imaginemos que podemos ver os átomos numa mesa de cozinha, e que cada átomo é do tamanho de um grão de areia. Nesta escala de ampliação, a mesa terá então 3500 quilómetros de comprimento." Robert Jastrow, Red Giants and White Dwarfs (em Port. A arquitectura do Universo, Edições 70)