Avançar para o conteúdo principal

A "miopia dos consumidores"

"A 'miopia dos consumidores' é a designação dada às práticas comerciais adoptadas por certas empresas que se baseiam na atribuição de vantagens económicas muito significativas no momento da contratação do serviço, mas que, a médio prazo, consubstanciam um encargo significativo, o qual acaba por capturar o cliente, mesmo que este depois se 'arrependa' da escolha inicial."

Giuseppe Bellantuono, 
Contratti e regolazione nei mercati dell'energia
il Mulino, Bologna, 2009, p. 160.

Mensagens populares deste blogue

Um evento totalmente episódico

«Ninguém pode garantir que um evento totalmente episódico não contenha em si uma força capaz de algum dia transformar-se, inesperadamente, na causa de eventos futuros.» Milan Kundera

Corpo

"O corpo humano está concebido para se mexer, mas não para ficar sentado durante longos períodos." "As evoluções tecnológicas, sociais e económicas fazem com que as pessoas não accionem mais os seus músculos como antigamente, logo os seus níveis de gasto de energia baixa." "Para muitos, os movimentos quotidianos resumem-se a passar de uma cadeira para a outra, do assento do automóvel para a cadeira do escritório e depois para o sofá." David Dunstan