Avançar para o conteúdo principal

Classificação

“Segundo parece, nenhum outro assunto da ciência biblioteconómica levantou tanta celeuma ou deu azo a tão diversos e opostos pontos de vista, como a Classificação (...) a Classificação só vale quando encarada como ferramenta ao serviço da recuperação de informação e de referência – mas quando assim a considerem, pode tornar-se vital para os bons resultados a obter.”

Foskett, 1981


Mensagens populares deste blogue

Visiokids: divulgar a ciência de modo informal e divertido

O programa infantil  Zig Zag , da RTP2, integra desde 23 de Setembro os episódios da série  Visiokids , que visa “divulgar a ciência de modo informal e divertido”.  ( Pode ler + )

The concept of universities

I have always liked the concept of universities as they were in Ancient Greece, where folks who had something cool to say would just come and say it. It wasn't about recognition; the impetus was the thought that you were resonating with ideas. Donald E. Knuth

Lire, c’est penser avec d’autres

Lire, c’est penser avec d’autres dans leurs textes, pour autant que leurs textes ne se referment pas sur eux-mêmes […] mais conduisent le lecteur à basculer dans un autre champ de réflexion, c’est-à-dire à poursuivre son questionnement dans un autre texte. Bruno Karsenti,  D’une philosophie à l’autre  :  Les sciences sociales et la politique des modernes , 2013